25 de jul. de 2007

Junior Lima anuncia fim da banda Soul Funk

Irmão de Sandy fará três shows de despedida com o grupo.

Músicos alegam excesso de compromissos.



Pouco antes de dar início à turnê 'Acústico MTV’ ao lado de sua irmã, Sandy, o músico Junior Lima anunciou, via assessoria de imprensa da dupla, que as atividades da banda Soul Funk, até então seu projeto paralelo, vão se encerrar em agosto.



Junior tocou por quase três anos em temporadas fixas em São Paulo, no Na Mata Café, com Milton Guedes, Erick Escobar, Guilherme Fonseca, DJ Tubarão, Dudinha Lima e Giba Favery.

Os três últimos shows do Soul Funk - batizados de "1, 2, 3, fui" - acontecerão no próprio Na Mata, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto (quarta, quinta e sexta-feira) e há promessas de participações especiais

Segundo comunicado enviado à imprensa, o motivo do encerramento da Soul Funk é a atribulada agenda dos integrantes, que passarão a se dedicar a novos projetos a partir de agosto.



O líder da banda, Junior Lima, estréia no dia 8 de agosto a turnê de encerramento da carreira ao lado da irmã, Sandy. Os shows da turnê 'Acústico MTV Sandy e Junior' tomarão grande parte da agenda de Junior e de outros três integrantes da Soul Funk, que também acompanham os irmãos.



A turnê de despedida percorrerá todo Brasil até o final de 2007 e o objetivo é que todas as capitais sejam contempladas. Além de optar por se dedicar 100% ao encerramento da carreira de 17 anos ao lado de Sandy, a partir de 2008 Junior Lima passará a se dedicar a novos projetos de sua carreira solo.



A banda Soul Funk surgiu dos encontros informais de seus integrantes, acostumados a se reunir para longas jam sessions na noite de São Paulo. Freqüentemente grandes nomes da música marcavam presença no palco, incluindo Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Lulu Santos, Fernanda Abreu, Lenine, Marcelo Camelo, entre outros.