20 de abr. de 2007

Zero Hora: Fãs lamentam fim da dupla Sandy & Junior

Com o anúncio do fim da dupla Sandy & Junior depois da gravação do disco Acústico MTV, ainda neste ano, ninguém sabe dizer o que o futuro reserva para os dois irmãos. Na entrevista em que deram a notícia do fim da parceria, os dois não revelaram novos projetos.



- Apesar de termos 17 anos de carreira, somos muito jovens. Tem muita coisa para acontecer. Não sabemos ainda quais serão nossos projetos solo - disse Junior.



Os irmãos disseram que a percepção de que o fim havia chegado foi sentida pelos dois ao mesmo tempo. Ambos tinham vontade de se dedicar a novos projetos individualmente. Apesar de a decisão ter sido muito pensada pelos dois, a cantora admite que está sentindo um frio na barriga.



- É natural sentir um pouco de insegurança. Como quando terminamos um namoro. Mesmo sabendo que vai ser melhor para os dois, dá um pouco de medo e tristeza. Mas estamos convictos de que estamos fazendo a coisa certa.



Questionados sobre a qualidade de seu trabalho e a visão preconceituosa de parte da crítica, Junior respondeu:



- O preconceito em relação ao nosso trabalho existe e sabemos que ainda vai existir para muita gente.



O pai de Sandy e Junior, o cantor sertanejo Xororó, apoiou e respeitou a decisão.



- Foi bem aquela coisa que os pais costumam falar, sabe? Se vocês estiverem felizes, nós estaremos também.



Fãs tinham esperança que a dupla continuasse unida por mais 15 anos



As fotos, camisetas, discos e autógrafos que Fabrício Santos Poletto, 22 anos, guarda em uma mala, se transformaram, na manhã de terça-feira, em lembranças que ficarão para sempre. A notícia pegou de surpresa até os fãs mais bem informados.



- Havia boatos, mas a gente sempre acreditou neles, que diziam que não ia acabar. Na festa comemorativa dos 15 anos de carreira, em 2005, Sandy disse "que venham mais 15 anos" - lamenta Aline Aguiar, 24 anos, vice-presidente do fã-clube gaúcho 18 Graus, que conta com 600 integrantes de todo o país.



No domingo passado, Aline foi à apresentação solo de Sandy no Teatro do Sesi e ainda recorda o que passava pela sua cabeça durante a o show:



- Eu pensava "tô achando legal, mas não é isso que eu quero mesmo". E fiquei feliz pensando que, o que eu gostava mesmo, que eram os dois juntos, ainda existia. E agora fico sabendo disso. Bem que eu achei a mãe deles com um olhar triste.



Apesar da surpresa, quem acompanha o grupo de perto garante que havia indícios de que algo estava acontecendo.



- Sempre soube que uma hora isso ia acontecer, mas não queria acreditar - afirma o presidente do 18 Graus, Pedro Veloso, 18 anos, que ainda não faz idéia do que fará com seu fã-clube.



A mala de Fabrício Poletto foi conquistada em um concurso nacional que premiava quem juntasse mais "genes", os pontos acumulados com a compra de merchandising da banda. Ele não tem dúvidas de quem vai acompanhar a partir de agora:



- Sandy vai voltar a ter brilho e poderá concorrer com outras cantoras, como Ivete Sangalo.



O dia ontem foi de desolação para todos os fãs.



- No meio da tristeza, comentei com o pessoal que, pelo menos, não foi nenhum acidente. Falei para todo mundo tirar o "luto" do MSN - afirma Aline.



Apesar de tudo, o ano deve ser cheio para esta turma. Os poucos meses que restam da carreira da dupla serão aproveitados ao máximo. A mala vai aguardar um pouco mais para ser fechada para sempre.



SCAN: