12 de dez. de 2006

Sandy e Marcelo Bratke apresentam espetáculo de voz e piano nesta quinta-feira


No dia 14 de dezembro, quinta-feira, a cantora Sandy e o pianista Marcelo Bratke irão unir suas formações musicais distintas em um dueto de voz e piano no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 20h30. A proposta do espetáculo é criar um itinerário que parte da Bossa Nova e termina no Jazz, mas que no percurso mostra também os ecos do Jazz e das raízes da música popular brasileira na música erudita do Século XX, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos. No repertório, os músicos traçaram uma linha imaginária que mostra as relações de proximidade estética entre Tom Jobim, Cláudio Santoro (& Vinicius de Moraes) e Villa-Lobos na nossa cultura. E entre George Gershwin, Cole Porter e Duke Ellington na cultura norte-americana.

O projeto surgiu de um convite feito por Marcelo Bratke à Sandy há cerca de um ano, mas já estão nos planos do concertista há oito. A vida profissional atribulada dos músicos fez com que a idéia tivesse que esperar até o final deste ano, quando Sandy e Marcelo conseguiram administrar seus horários para ensaiar e colocar o projeto em prática. Para esta apresentação única, os músicos ensaiaram durante um mês, nos poucos intervalos e folgas de Sandy, que viaja em turnê com o irmão, Junior Lima, grava especiais de final de ano na TV e cumpre a agenda de universitária; e de Marcelo Bratke, que viaja Brasil, Europa e mundo afora com a apresentação de seus concertos.

Para Sandy, este é mais um projeto desafiador em sua carreira de 16 anos. Em maio do ano passado, por exemplo, a cantora experimentou o gênero musical em duas apresentações no Bourbon Street, em São Paulo, no projeto Credicard Vozes. Passeou pelo Jazz e MPB e foi muito bem recebida pela crítica e púbico. Em outubro de 2005, também foi bastante elogiada ao apresentar canções de Villa-Lobos na praia de Copacabana durante o projeto Acquarius, do jornal O Globo. Para o início de 2007 (abril e maio), está prevista uma turnê de seu projeto paralelo de jazz e MPB em vinte capitais brasileiras. E para quem pensa que este é o início de uma carreira solo: engano. O projeto principal da cantora continuará em dupla com o irmão, Junior Lima. Os artistas sairão com nova turnê em 2007.
Fotos






Fonte: Jornal da Tarde / Folha de S.Paulo / Site Oficial