Banda de Júnior Lima comemora 2 anos com show especial
O grupo surgiu dos constantes, porém informais, encontros musicais de seus integrantes, acostumados a se reunir para dar canjas e fazer longas jam sessions na noite paulistana.
“O que fizemos foi oficializar as canjas”, explica Junior Lima, baterista e um dos idealizadores da formação, que conta ainda com Milton Guedes (vocal), Guilherme Fonseca (guitarra), Erik Escobar (teclado), o DJ Tubarão (scratches), Dudinha (baixo) e Giba Favery (percussão).
Com exceção dos dois últimos, todos os demais integrantes tocam na banda que acompanha Junior e sua irmã Sandy na turnê de lançamento do CD Identidade. Foi o convívio quase que diário entre a turma que facilitou o entrosamento e levou à descoberta de afinidades musicais.
No repertório da SoulFunk sobressaem-se releituras de clássicos da black music e ainda misturas inusitadas, como as que juntam Roberto Carlos a Black Eyed Peas ou Justin Timberlake a Tim Maia.
Serviço:
Show: SoulFunk
Local: Na Mata Café, Rua da Mata, nº. 70
Data: dia 25
Horário do Show: 24h
Duração do show: 1h30
Estilo: MPBlack
Ingresso: R$ 30
Bateria
25/10 - 12:02 - Junior Lima vai botar pra quebrar no Na Mata Café nesta quarta-feira. É que rola por lá a festa de comemoração de dois anos da noite comandada pelo irmão de Sandy e sua Banda SoulFunk. Como sempre acontece, um convidado especial deve subir ao palco. Junior promete que a surpresa vai ser das boas.
* Glamurama, que vai estar lá, dá o serviço:
Na Mata Café
Rua da Mata, 70 - Itaim Bibi
Entrada: R$ 30
Banda SoulFunk: agito em São Paulo
Hoje Soul Funk comemora dois anos com festa em SP
A banda liderada por Junior Lima comemora hoje dois anos com festa no Na Mata Café, em São Paulo, a partir da 23h30. A Soul Funk, que tem nos vocais Milton Guedes, Erik Escobar nos teclados, Dudinha no baixo, Guilherme Fonseca na guitarra, Giba Favery na percussão e DJ Tubarão, nasceu das constantes canjas entre os ‘amigos-músicos’. E será deste mesmo jeito que os integrantes da Soul Funk pretendem festejar mais um ano de banda: com muitas canjas. Hoje a festa será para músicos, artistas, convidados vip, fãs da banda e imprensa.
Nestes dois anos, a Soul Funk consolidou-se como uma das mais badaladas bandas de black music do país. Desde sua estréia, grandes nomes da música nacional subiram ao palco com a banda para as famosas ‘canjas’. Já passaram por lá: Sandy, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Fernanda Abreu, Davi Moraes, Negra Lee, Sandra de Sá, Andréas Kisser, Luciana Mello, Jair Oliveira, Simoninha, pessoal do Jota Quest, Sideral, Maurício Manieri, Cláudio Zoli, George Israel e muitos outros. Em agosto de 2005, a banda recebeu suas primeiras canjas internacionais: o cantor e multi-instrumentista Tony Hall – atual baixista de Dave Matthews, Ian Neville e Ivan Neville, membro de um dos mais importantes clãs musicais de New Orleans.
JUNIOR LIMA COMEMORA DOIS ANOS...
da sua banda Soulfunk, com show em São Paulo nesta quarta-feira. Ao lado de Milton Guedes, o irmão de Sandy sobe ao palco do Na Mata Café para apresentar repertório eclético, que vai do tradicional rock’n’roll ao pop nacional, passando pelas baladas românticas. (Quarta-feira, 25/10/06)
Fonte: O Fuxico / Glamurama / Soul Funk / Caras