15 de ago. de 2006

Globo realiza coletiva do "Brazilian Day"

Sandy, Claudia Leite e Fernanda Lima esperam emoção em show para brasileiros em NY

Sandy e Junior, Babado Novo, Leonardo, Calypso e Fagner têm compromisso marcado para o próximo dia 3 de setembro em Nova York. O grupo animará o Brazilian Day, show de música organizado anualmente desde 1984 em Manhattan para a comunidade brasileira. Para apresentar a festa, Fernanda Lima e André Marques foram escalados. Eles subirão ao palco ao lado de mais três atores globais, ainda não definidos, que também animarão o público.

- Estou cobrando o Mariozinho Vaz (diretor artístico do evento) para ir há um tempão. Deve ser muito bonito ver tanta gente vestida de verde e amarelo, emocionada, em um país que não é o nosso, disse Fernanda Lima na tarde desta terça-feira (15), em uma entrevista coletiva em São Paulo, no Cafe de La Musique.

É este sentimento, de ansiedade, que toma conta de todos os artistas e apresentadores que participarão do Brazilian Day, que será transmitido pela TV Globo no dia 10, uma semana depois. Sandy, que participa do espetáculo pela 1ª vez, espera ter no Brazilian Day uma sensação parecida com a que teve ao fazer um show em Angola, país em que grande parte da população fala português.

- Quando fomos para Angola, o público mostrou que era muito saudoso do Brasil. Sentimos isso tanto da comunidade brasileira quando do restante da população, que tem uma identificação muito grande com nosso país por causa da língua. Chegamos lá e parecia que todos tinham acompanhado a nossa carreira desde o começo. A impressão que dava é que poderíamos cantar qualquer coisa porque eles já estavam amando de toda forma. Estou feliz e ansiosa com esta experiência com os brasileiros que moram em Nova York. Acho que vou me emocionar com eles.

Claudia Leite também destaca a emoção que deverá sentir a cantar para cerca de um milhão de pessoas, número estimado pela polícia de Nova York para o evento, segundo o organizador João de Matos. A vocalista do Babado Novo lembra que o show significa - para muitos brasileiros que vivem ilegalmente nos Estados Unidos e não podem visitar o país de origem - uma oportunidade de matar as saudades de casa.

- Participar desta festa é diferente de fazer um show aqui, quando o público está te esperando. Lá eles vão querer mais que você, mais que o seu repertório. Eles querem ficar mais próximos do Brasil. É como se eles estivessem consumindo cada segundo da sua música, conclui Claudia.

O show está marcado para 3 de setembro (domingo) na Sexta Avenina, no centro de Manhattan. Durante o show, Fagner cantará o Hino Nacional brasileiro e um artista norte-americano, ainda não definido, vai cantar o hino dos EUA. No último ano, Gloria Gaynor foi encarregada da missão.

Foto:



Créditos: Babado / Fotos: Luciano Trevisan/Fotomídia


Globo realiza coletiva do Brazilian Day

Na manhã desta terça-feira, dia 15, a Globo realizou uma coletiva de imprensa para divulgar o Brazilian Day, show que acontece em Nova York desde 1984 e celebra a cultura brasileira em terras estrangeiras. O encontro com a imprensa ocorreu no Café de La Musique, na capital paulista.

Participaram do evento Sandy e Junior, Cláudia Leite, vocalista do Babado Novo, Fagner, banda Calypso e o cantor Leonardo. Além disso, André Marques, Fernanda Lima, e o diretor artístico do Brazilian Day, Mariozinho Vaz, e João de Mattos, organizador do evento e parceiro da TV Globo, em Nova York.

O show do Brazilian Day ocorrerá no próximo dia 3 de setembro, em Nova York, com transmissão prevista pela TV Globo no dia 10 de setembro, após Sob Nova Direção.


Fotos:







Créditos:
OFuxico / Fotos: Márcia Loureiro