27 de out. de 2005

Sandy e Jr. na festa de Ivete Sangalo!

Sandy e Junior na festa de lançamento do novo cd de Ivete Sangalo!

Ivete Sangalo comandou uma badalada festa, na noite desta quarta-feira, 26, no Terraço Itália, em São Paulo. A cantora comemorou ao lado de amigos famosos o lançamento oficial do CD As Super Novas.

A festa foi restrita a 300 convidados, escolhidos pela própria Ivete Sangalo.

Entre os convidados estavam Preta Gil e os irmãos Sandy e Junior, que marcaram presença na festa com os pais, Xororó e Noely.

Os DJ's Tubarão, Marcelinho da Lua e Negralha foram os responsáveis pela animação da noite.

____________________________________________________

Famosos prestigiam lançamento do novo CD de Ivete Sangalo!

Na noite desta quarta-feira (27), Ivete Sangalo promoveu no Terraço Itália, em São Paulo, uma festa badaladíssima por conta do lançamento de seu novo CD, 'As Super Novas'. Entre os 300 convidados - escolhidos a dedo pela cantora - estavam Adriane Galisteu, Sandy, Júnior Lima, Daniele Winits, Preta Gil, Ana Claudia Michels, Carolina Ferraz e Paulo Vilhena.

23 de out. de 2005

Jr leva a namorada ao show de Lulu Santos

Depois de Eliana e Eduardo Guedes na sexta, o casal que causou frisson no show que Lulu Santos apresentou neste sábado em São Paulo foi Junior Lima e Júlia Faria. O cantor e a produtora de moda conferiram a performance de Lulu em PopStar, sua nova turnê que chegou á cidade neste final de semana.
Além dos dois, também foram ao show a atriz Cinthia Benini, Giovani Bianco e Joyce Pascowitch, Will Vendramini, Joana Trabulsi, Guto Milano, Paula Trabulsi, Mariana Belém, Léo Jaime e o humorista do programa Pânico Carioca, que fez uma hilária performance como o personagem Lelé Santos.

Fonte: Babado

21 de out. de 2005

Capricho: Segredo da Sandy / Clone

Na última edição da Capricho, foi publicada a nota: "Segredo da Sandy", onde ela fala sobre rímel, e uma foto dela com a mãe Noely, na seção Clone.

18 de out. de 2005

Jr. participa do programa "Mochilão" da MTV

MTV Brasil passeia por São Paulo com o Mochilão

O programa Mochilão, da MTV, estréia sua nova temporada nesta quarta-feira, dia 19.

O VJ e mochileiro Gabriel Moojen inicia a viagem por São Paulo, onde curte o show da Pitty. O apresentador janta com a VJ Carla Lamarca e os amigos Cazé e Mion. No mesmo dia, encontra-se com Júnior Lima, que o levará para seu show com a banda SoulFunk.

No dia seguinte, Gabriel irá de bicicleta ao Parque do Ibirapuera e faz uma pausa para um jogo de basquete. À noite, ele vai ao Ó do Borogodó, um bar de samba na Vila Madalena; e depois vai pro Milo Garage e encontra o Igor Cavalera e o Derrick, do Sepultura.

Os próximos episódios ainda terão imagens da viagem de Gabriel ao México, onde ele conferiu de perto o Vídeo Music Awards Latin America.

Mochilão Rock Estrada é exibido a partir das 23h, pela MTV Brasil.

Fonte: O Fuxico
Créditos: Csn19 (Fórum Alenda.com.br)

Sandy segura audiência do Fantastico

Bravo

Com quase nada de intervalo comercial na primeira hora e atrações como Sandy e Juliana Paes, o "Fantástico" resistiu à reprise do primeiro "Harry Potter". Deu 31 pontos, contra 23 do SBT.



Fonte: Folha

Junior Lima só quer saber de diversão

banda Soul Funk, encabeçada por Junior Lima, da dupla Sandy e Junior, acaba de completar um ano. O músico concedeu entrevista à Revista Transamérica que está nas bancas, e festejou o momento.

"O propósito da banda é curtição mesmo. Quero tocar pelo prazer da música, sem compromisso, no improviso, por puro tesão", disse.

A publicação traz ainda uma reportagem sobre os bastidores do clipe da nova música do Jota Quest, Além do Horizonte. Trata-se de uma releitura de um antigo sucesso de Roberto e Erasmo Carlos. A canção está no CD Até Onde Vai.

Na capa, a revista traz a banda Pearl Jam, que promete não decepcionar os fãs, no show que ocorrerá no Brasil em novembro.

Fonte: O Fuxico / Créditos: Julinha (Fórum Alenda.com.br)

16 de out. de 2005

Sandy no Fantástico

Uma das cantoras mais queridas pelos adolescentes solta a voz no canto lírico.

Sandy lírica

“Fiquei um pouco insegura no começo, falei: 'ah, será que eu consigo?'”, conta Sandy.
Ao cantar Villa-Lobos domingo passado, na Praia de Copacabana, Sandy mostrou um lado que nem a própria família conhecia
“Meu irmão não viu o ensaio, não viu nada. Ele só viu no dia. Aí, ele: ah, que lindo! Eu não entendo muito dessa área, mas eu achei lindo”, conta a cantora.
Em 15 anos de carreira, Sandy tinha apenas flertado com a música clássica.
“Eu já tinha dado uma brincadinha uma vez quando, em 2000, eu cantei bachianas no show”, lembra.
Mas para aprender a técnica que mostrou domingo passado, Sandy procurou um professor particular.
“Depois, ainda desse evento em especial, me deu vontade de treinar um pouquinho essa área de canto lírico”, diz.
Disciplinada, Sandy faz anotações nas letras para treinar tons e cadências desse estilo que é tão novo pra ela.
“Na técnica popular, quando você faz o som de "a" é mais quadrado. Já no tom operístico, você não tão frontal”, ensina o professor Wilson Gava.
“Esse tipo de musica explora uma região que eu nunca tinha ouvido então realmente eu fiquei emocionado de ouvir”, conta Xororó, pai de Sandy.
Sandy não se rende aos elogios.
“Errei, droga, errei a melodia. A voz não está boa. Sou até meio chata às vezes de tão perfeccionista que eu sou. Preciso treinar bastante para dizer: agora eu sei fazer, agora eu sei cantar lírico, mas eu acho que eu consigo, sim”, diz.

Sandy ataca de cantora lírica

"Fiquei um pouco insegura no começo", afirmou a cantora, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Para encarar o desafio de mergulhar no canto lírico, ela contratou um professor, Wilson Gaya, e passou a treinar com freqüência em casa.

Até o espetáculo do dia 8, em frente ao Copacabana Palace, Sandy apenas havia feito uma "brincadeirinha" no canto lírico, em 2000, ao interpretar Bachianas, de Villa-Lobos, em um show.

A nova aventura de Sandy pareceu agradar a família. "O Junior veio assim - ele não viu meus ensaios, aqui em casa - e disse: 'ai, que lindo! Eu não entendo muito dessa área, mas achei lindo'", afirmou a cantora, lembrando as palavras de seu irmão e parceiro de palco. "(O canto lírico) explora uma outra região que eu nunca tinha ouvido. Eu gostei muito", testemunhou o pai, Xororó, outro cantor de sucesso.

Mesmo com os elogios dos familiares e a boa repercussão da estréia, no Projeto Aquarius, Sandy disse que ainda não se considera uma cantora lírica e acrescentou que tem de treinar muito para chegar lá.

"Sou até meio chata de tão perfeccionista. Tenho de treinar bastante para dizer que sou uma cantora lírica, mas acho que consigo", afirmou Sandy.


Fonte: Terra Música / Créditos: Guigo (Forum Alenda.com.br )

14 de out. de 2005

Sandy entre os melhores momentos da MPB


Em 14 anos de história, o Multishow participou de vários momentos marcantes da música e do entretenimento, e não existe ninguém melhor do que você para escolher quais destes merecem ser revistos.
No site do canal, uma pré-seleção escolheu os 30 momentos mais marcantes. E agora, os internautas votam e escolhem apenas os 14 melhores momentos. Em uma das opções, está a performance da cantora Sandy cantando "A Minha Alma" ao lado da superbanda do Prêmio Multishow de 2003.
A opção encontra-se no final da página e está nomeada como "Superbanda Prêmio Multishow 2003". Não deixe de votar! Vamos colocá-la entre os melhores momentos da música brasileira.
O programa com os melhores momentos da música será exibido no dia 4 de novembro, às 21h45.
Créditos: Alenda.com.br

Jr. festeja um ano de sua banda SoulFunk


Ao lado da namorada, a produtora de moda Júlia Faria, o músico Júnior Lima comemorou nesta quinta-feira (13) o primeiro aniversário de sua banda de black music, a Soul Funk.
No palco do Na Mata Café - casa paulistana onde a banda estreou há exatamente um ano - os músicos interpretaram seu repertório, que inclui releituras de clássicos da black music e misturas inusitadas, como Roberto Carlos e Black Eyed Peas.
De um camarote no mezanino da casa noturna, a namorada de Júnior aplaudiu a performance do amado. Na platéia, outros músicos prestigiaram a apresentação da banda, como Davi Moraes, Luciana Mello, Jair Oliveira e Andreas Kisser.
Diferente de alguns shows anteriores, nem os pais de Júnior, Xororó e Noely, nem a irmã, Sandy, compareceram à apresentação.
 Fonte: Babado / Dirce

S&J na programação da Globo no domingo

Neste domingo (16), os programas "Domingão do Faustão" e "Fantástico" exibirão duas matérias com a dupla.

No Faustão, Sandy e Júnior vão surpreender uma fã que tem o sonho de passar um tempo com os ídolos. Ela irá ao show, e vai ter a chance de conversar com a dupla, visitar o camarim... muitas surpresas vão acontecer!

Já o "Fantástico" irá exibir uma entrevista com a cantora Sandy e trechos do show realizado em Copacabana para o Projeto Aquarius.

Então, fique ligado na programação da Rede Globo neste domingo.

Revista Caras: Entrevista com Sandy e Jr.

Os irmãos Sandy e Junior no Sul

Eles negam o fim da dupla e falam sobre suas vidas e o trabalho



Sen­ta­dos ao pia­no no Mu­seu Cas­te­li­nho do Ca­ra­col, em Ca­ne­la, na Ser­ra Gaú­cha, Sandy (22) e Ju­nior (21) são cúm­pli­ces no que mais os une e, ao mes­mo tem­po, cos­tu­ma sus­ci­tar ru­mo­res so­bre se­pa­ra­ção: a mú­si­ca. "So­mos di­fe­ren­tes. Mas é es­sa di­ver­si­da­de que, reu­ni­da, faz su­ces­so", afirma Ju­nior.

Os irmãos foram à cidade para participar da gravação do DVD Casa da Bossa: Especial Tom Jobim. En­tre uma gar­fa­da e ou­tra de ap­fels­tru­del, eles fa­lam com ex­clu­si­vi­da­de à CA­RAS sobre seus relacionamentos ? Ju­nior namo­ra desde o início de setembro a pro­du­to­ra de mo­da Jú­lia Fa­ria (19) e Sandy, entre idas e vindas, está com o músico Lu­cas Li­ma (22) desde 1999, tendo assumido o namoro há um ano e sete meses.

De man­si­nho e a seu mo­do, os can­to­res se transformam em adul­tos aos olhos do pú­bli­co, e se­guem cons­truin­do uma tra­je­tó­ria que já soma 15 anos de su­ces­so.



- Ju­nior, co­mo vai o na­mo­ro? Co­mo vo­cê e a Jú­lia pre­ten­dem li­dar com o as­sé­dio dos fãs?



Ju­nior - Jú­lia quem? Hum? (Ele sol­ta uma gar­ga­lha­da.) Ah, a gen­te se acos­tu­ma com is­so... Só es­tou que­ren­do vi­ver.



- E o Lu­cas, Sandy? Vo­cês con­se­guem ter um tem­po só seu?



Sandy - Cos­tu­ma­mos fu­gir pa­ra Por­to Ale­gre sem­pre que dá. O Lu­cas tem fa­mí­lia e ami­gos na ci­da­de, é mais tran­qüi­lo pa­ra sair­mos.



- Vo­cê per­ce­be jei­tos e gos­tos tí­pi­cos de gaú­cho no Lu­cas? O na­mo­ro a apro­xi­mou mais do Sul?



Sandy - Ele tem o so­ta­que car­re­ga­do e gos­ta de chi­mar­rão. Eu pe­guei o so­ta­que as­sim que co­me­cei a namorá-lo, te­nho que me con­tro­lar pa­ra não fa­lar ?bah?. Sem­pre ti­ve ca­ri­nho pe­lo Sul. Ado­ro o frio, ca­lor pa­ra mim é só nas fé­rias.

Ju­nior - Até eu fa­lo "bah"! O so­ta­que a gen­te pe­ga mui­to fá­cil.

Sandy - E eu acho tão lin­do (en­ru­bes­ci­da)...



- A to­do mo­men­to sur­gem ru­mo­res de que a du­pla vai aca­bar. Es­se co­men­tá­rio pro­ce­de?



Sandy - Te­mos gos­tos dis­tin­tos, que se unem e se com­ple­tam. Por is­so da­mos cer­to, ape­sar de es­pe­cu­la­rem so­bre nos­sa se­pa­ra­ção. Às ve­zes pa­re­ce que tor­cem pa­ra is­so.



- Qual o pa­pel de seus pro­je­tos mu­si­cais pa­ra­le­los?



Sandy - So­mos ir­mãos, for­ma­mos uma du­pla, mas so­mos pes­soas di­fe­ren­tes. Amo jazz, bos­sa no­va, MPB. Nos­sos pro­je­tos nas­cem pa­ra ex­pe­ri­men­tar­mos ou­tros rit­mos. Mas a du­pla sem­pre é prio­ri­tá­ria.



Ju­nior - Te­nho fei­to shows com a ban­da Soul Funk e es­tou aman­do. Lá fa­ço um som car­re­ga­do de funk dos anos 1970, to­co ba­te­ria. E sen­tia ne­ces­si­da­de de dar a ca­ra pa­ra ba­ter, sa­be? De tes­tar no pal­co ou­tras pos­si­bi­li­da­des, gos­tos. Só que a du­pla vem em pri­mei­ro lu­gar.



- Es­tão pre­pa­ran­do no­vo CD?



Sandy - Sim, o lan­ça­men­to é no co­me­ço de 2006.

Ju­nior - Nes­te dis­co com­pu­se­mos mais. Nos­sa mú­si­ca es­tá ama­du­re­cen­do co­nos­co, é na­tu­ral. A ca­be­ça mu­da, a mú­si­ca mu­da.



- E o ci­ne­ma e a TV?



Sandy - Te­mos con­tra­to com a Glo­bo, mas fi­ca com­pli­ca­do re­to­mar­mos ago­ra o se­ria­do ou ou­tro pro­je­to qual­quer.

Ju­nior - TV é rá­pi­da de­mais, e ao mes­mo tem­po é al­go que to­ma a sua vi­da. No ci­ne­ma tam­bém é pre­ci­so de­di­ca­ção. Não que­re­mos fa­zer al­go só por fa­zer.

Sandy - Es­tou fa­zen­do a fa­cul­da­de de Le­tras, em Cam­pi­nas...

Ju­nior - Sim, ela é a maior CDF!

Sandy - Pa­ra vir aqui fal­tei a três dias de au­la, e já es­tou afli­ta.

Ju­nior - Eu que­ro me de­di­car à mú­si­ca. É on­de que­ro en­trar de ca­be­ça pe­lo res­to da vi­da.

13 de out. de 2005

Dirce: Sandy quer ter aulas de canto lírico

Apesar de não ser uma expert em música erudita, Sandy não descarta a possibilidade de marcar em sua agenda aulas de canto lírico. Depois de se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a idéia ficou ainda mais forte.





"Algumas pessoas já me falaram que eu deveria fazer algo desse tipo. Estou com vontade de fazer aulas, mas queria só mesmo aprender a usar todas as técnicas dessas cantoras, acho lindo", disse.





Mas Sandy revelou que ainda conhece pouco o gênero musical.





"Não costumo ouvir muitas músicas clássicas, conheço algumas do Villa-Lobos, Chopin, Vivaldi e Beethoven, mas só um pouquinho de cada um", confessou.





Fonte: Dirce

12 de out. de 2005

QUEM: Filhos de peixe ( Sandy & Junior )

Hoje eles têm carreira própria e muitos superaram até a fama dos pais. Mas houve um tempo em que esses ídolos eram apenas crianças – e alguns já prometiam dar o que falar.





A cara era sapeca, ps pais, famosos, mas quem apostaria que, 19 anos depois dessa foto, Cleo Pires se transformaria nesse furacão que é hoje? E o que dizer de Camila Pitanga, parecendo tímida no colo do pai, com 6 anos de idade? E os pequerruchos Sandy e Junior, posando no colo da atriz Cristiana Oliveira, depois de um show do pai de ambos no Canecão, em 1988? E Bel Kutner, adolescente, no teatro com a mãe?



ONIPRESENTE. Todas essas imagens saíram do arquivo da fotógrafa Cristina Granato, que há 25 anos registra os bastidores de festas, shows e todo evento em que houver famosos e convite disputado. Em todo e qualquer ocasião badalada do Rio, lá está ela, com a câmera na mão.“Fotografo o que as pessoas não vêem”, define ela, que este ano resolveu abrir o arquivo e resgatar momentos históricos. “O que tenho de mais precioso são as minhas fotos”, diz ela.



Fonte: Revista QUEM

Créditos: aninha_nana (Forum Alenda)

Dirce: Sandy canta Villa-Lobos para Lucas

Sandy canta repertório de Villa-Lobos em apresentação privé para o namorado



Lucas Lima foi um dos primeiros sortudos a ouvir Sandy ensaiando as canções de Villa-Lobos para a sua participação ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, no último sábado, no Rio. Como o vocalista da Família Lima entende do gênero, a namorada fez questão de pedir dicas a ele.



"Eu cantei para ele antes de me apresentar porque ele domina o assunto. O Lucas me deu uns toques e gostou muito, disse que estava lindo e que era para eu acreditar porque conseguiria fazer", contou a cantora, que foi ovacionada pela platéia que lotou as areias de Copacabana para a noite de música erudita.



Indagada sobre uma futura parceria com o amado, ela brincou:



"Podia ser eu cantando e ele na viola clássica", divertiu-se Sandy.





Fonte:Dirce

11 de out. de 2005

Sandy e Junior no Pânico na TV


Sandy e Junior foram pegos por Vesgo e Sílvio durante Festival da Musica Brasileira em Canelas, Rio Grande do Sul.
Muitos cantores famosos experimentaram os grandes benefícios da bexiga de gás hélio.
fonte: alenda.

Jornal Extra: Sandy levou publico ao delírio


Sandy levou o público ao delírio em sua participação mais do que especial no concerto ¿Villa-Lobos ¿ Alma Brasileira¿, espetáculo do Projeto Aquarius que reuniu cerca de 30 mil pessoas anteontem à noite, na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. Sandy cantou obras de Heitor Villa-Lobos executadas pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Na platéia, Junior e a mãe, Noely, aplaudiram.
Fonte: Jornal Extra

Dirce: Sandy diz que dupla com Jr, continua

Para os fãs: Sandy afirma que dupla com Junior continua firme e forte



Se os rumores dão conta do fim da dupla Sandy e Junior, a própria cantora afirma que tudo não passa de intriga da oposição. Em passagem pelo Rio de Janeiro, neste final de semana, ela disse que o novo CD dos dois, aliás, está em fase de pré-produção.



"Mais uma vez digo que é tudo mentira. Tenho o meu projeto de jazz que toco paralelamente, o Junior tem o dele, e são coisas que conseguimos levar juntamente com a dupla. Dá pra fazer e continuar dando prioridade para a nossa carreira", afirmou.



Sobre o novo trabalho, ela contou algumas novidades.



"Estamos trabalhando bastante. O meu irmão está fazendo a produção musical do CD e tem várias músicas nossas, a gente compôs bastante. Talvez seja lançado no começo do ano que vem, mas queremos trabalhar sem pressão, quando ficar pronto, lançamos", disse.



Será?



Fonte: Dirce

9 de out. de 2005

Junior evita falar sobre seu namoro com Julia

Junior evita falar sobre namoro na apresentação de Sandy em Copacabana







Todo o mundo sabe que o gato Junior foi fisgado. Ele está namorando firme a produtora de moda Julia Faria. Só que o fofo não quer saber de ficar falando aos quatro ventos sobre o relacionamento.



“Sabia que iriam me perguntar sobre isso aqui no show, mas eu não falo sobre a minha vida pessoal”, disse o gato, quando indagado sobre o namoro durante a apresentação da irmã, Sandy, neste sábado, na praia de Copacabana.



Mas quando o assunto foi sobre a sua atual fase, ele respondeu:



“Estou muito feliz”.



Fonte: Dirce



-------------------------------------------------------------------------------



Multidão chama Júnior Lima de gostoso



Júnior Lima conseguiu a proeza de assistir da área VIP, sem ser incomodado, ao show que sua irmã Sandy participou na noite de sábado, dia 8, na Praia de Copacabana, dentro do Projeto Aquárius, interpretando duas canções de Heitor Villa-Lobos e acompanhada pela Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro. Mas, quando retornava aos camarins para cumprimentar a irmã e os demais artistas, ele foi notado pela multidão que se aglomerava junto às grades do calçadão da Avenida Atlântica e ouviu uma série de gracejos que devem ter enchido seu ego.



“Gostoso. Tesão”. Gritava a multidão, enqauanto Júnior apressava o passo, cercado por seguranças, e evitava falar de seu namoro com uma produtora de moda paulistana, de nome Júlia Faria.



“Vim assistir a um show que me deixou totalmente emocionado, e não para falar de namoro” cortou, com delicadeza, o rapaz.





Saída complicada



De nada adiantou Sandy, seu irmão Júnior e a mãe deles, Noeli, ficarem por mais de uma hora nos camarins após o encerramento do espetáculo Villa-Lobos – Alma Brasileira, dentro do Projeto Aquárius, iniciativa bancada pelo Jornal O Globo e a seguradora Sulamérica. Como o carro que levaria a família para o aeroporto se posicionou no calçadão, numa parte que estava cercada por grades, a multidão percebeu que os ídolos sairiam por ali. Os fãs se acotovelaram e não paravam de gritar pelo nome da dupla, que acenou e sorriu com simpatia para a multidão.



Fonte: Fuxico


Sandy prova talento como cantora de ópera

Nem só dos aplausos de seu público fiel, que se aglomerou nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul carioca, ou de seu irmão, Júnior Lima, que assistiu à performance da área VIP, foi feita a noite em que Sandy estreou cantando duas composições de Heitor Villa-Lobos, acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro. O regente da orquestra, maestro Luís Gustavo Petri, teceu grandes elogios à filha de Xororó e Noely.



"Sandy é muito jovem, mas muito competente. Tem três coisas que são fundamentais a uma boa cantora: voz, musicalidade e dedicação. Ela mostrou todo o seu potencial como soprano operística”, resumiu Luís Petri.



A exemplo de Sandy, o maestro, de 43 anos, participou pela primeira vez do Projeto Aquárius, que apresentou o show Villa-Lobos - Alma Brasileira, na noite de sábado, dia 8. O espetáculo contou ainda com outras atrações: os ritmistas do Olodum, o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e as Meninas Cantoras de Petrópolis, o instrumentista Mauro Senise e a cantora lírica Ana Cláudia Hannickel.



Sandy, que confessou não ter muita intimidade com a música erudita e muito menos com o repertório de Heitor Villa-Lobos, soltou sua voz em duas composições do homenageado: Melodia Sentimental e Cair da Tarde.



Fonte: OFuxico

8 de out. de 2005

Aquarius: Ensaio empolga músicos e solistas

Manhã de ontem, Sala Cecília Meirelles. Na platéia, músicos de cabelos e roupas coloridos, em pé com seus tambores, dividem espaço com fãs da cantora Sandy silenciosamente sentados. No palco, o maestro Luís Gustavo Petri ergue a batuta. Sob seu comando, além da Orquestra Sinfônica Brasileira, do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e das Meninas Cantoras de Petrópolis, 30 percussionistas do Olodum e Sandy fizeram o primeiro ensaio geral para o espetáculo do Projeto Aquarius de hoje, em Copacabana.

Sandy e o Olodum, além de se apresentarem separadamente com a OSB, encerrarão juntos o espetáculo com “Invocação em defesa da pátria”, que tem letra de Manuel Bandeira.

— A mistura, que poderia ser caótica, será explosiva no melhor sentido. O público verá várias facetas de Villa-Lobos — disse o maestro, que levou o filho de 8 anos, Piero, para pegar um autógrafo de Sandy.

A empolgação de Petri era a mesma de todos os artistas e do arranjador, Jota Moraes:

— Sandy está cantando maravilhosamente bem. Até inventou coisas: deu entonações populares e bolou um final para sua apresentação. Ficou ótimo!

— Está espetacular! Não precisa mais esmagar o microfone — brincou a diretora artística, Angela Azevedo.

Sandy interrompe os autógrafos, e alarga o sorriso:

— Esmaguei mesmo. Estava nervosa, pois é a maior responsabilidade cantar com a OSB. Tentei dar minha personalidade ao que vou cantar. Imitar outras pessoas não teria graça.

Afinados com o coro, que reproduz o som dos tambores na música de encerramento, os músicos do Olodum foram um espetáculo à parte.

— Vamos abrir a cabeça de quem acha que popular e erudito não se misturam — disse Mestre Marçal, do Olodum.

À noite, outro ensaio geral — no palco da Praia de Copacabana — serviu para acertar detalhes do espetáculo de hoje.

7 de out. de 2005

Aquarius leva estrelas à Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana terá hoje uma noite estrelada: a partir das 20h, próximo ao Copacabana Palace, a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri e com as participações especiais da cantora Sandy e dos percussionistas do Olodum, apresentará a um público estimado em cem mil pessoas “Villa-Lobos - Alma brasileira”. O espetáculo do Projeto Aquarius, realizado pelo GLOBO, é parte das comemorações dos 80 anos do jornal. No palco também estarão os solistas Mauro Senise (piccolo e sax), Jota Moraes (vibrafone), Mingo Araújo (zabumba) e Ana Cláudia Hannickel (soprano). David Chew (violoncelo), Nelson Faria (violão) e Tony Botelho (contrabaixo) são os instrumentistas convidados.

Público terá esquema de trânsito e de segurança

Para facilitar o acesso do público, o trânsito será interditado na pista da Avenida Atlântica junto à praia, entre o Posto Seis e a Avenida Prado Júnior, das 18h até o término do espetáculo. No mesmo período, será implantado o sistema de mão única no sentido Posto Seis-Prado Júnior da pista junto às edificações. As primeiras cinco mil pessoas que chegarem poderão se acomodar em cadeiras colocadas na areia. O 19 BPM (Copacabana) colocará 135 homens e 21 patrulhas no policiamento do bairro, principalmente nas imediações do palco e da área ocupada pelo público.

— Desde sua primeira edição, há 33 anos, o Aquarius tem como marca a inovação. Foram inúmeros espetáculos e em todos O GLOBO sempre buscou algo novo, surpreendente para o público. Este ano não será diferente. Levar Olodum e Sandy à Praia de Copacabana para uma apresentação com a Orquestra Sinfônica sobre a obra de Villa-Lobos é algo inédito. E o público sempre recebeu muito bem as surpresas que o Aquarius apresenta no palco. Foram mais de 8 milhões de pessoas em 300 espetáculos. É um recorde — ressalta Sandra Sanches, gerente de marketing da Infoglobo. — Esta apresentação é muito especial porque faz parte das comemorações dos 80 anos do GLOBO. Por isto, abriremos no espetáculo um momento para participação do público. Será uma surpresa muito bonita. Uma forma de brindar a platéia, que tem prestigiado o projeto ao longo de tantos anos, como uma homenagem, já que ela faz parte do espetáculo.

Para Carlos Alberto Trindade, vice-presidente de Marketing e Planejamento da SulAmérica, que há 24 anos patrocina o Aquarius, o espetáculo é um presente para a cidade:

— A concepção do Aquarius sempre foi a de levar música erudita à população. Neste espetáculo, faremos um concerto único, unindo três estilos, o que valoriza a música brasileira.

Fonte: Jornal O Globo
Créditos: Mira (Fórum Alenda.com.br)

Revista Caras: Junior assume namorada

PELA PRIMEIRA VEZ, JUNIOR LIMA ASSUME UMA NAMORADA

Cantor leva Julia Faria para assistir a show de Milton e Caetano junto de Sandy e dos pais

O casal chega à casa de espetáculos Via Funchal, em SP, com Sandy atrás. A família assiste ao show acomodada em uma mesa e aplaude o espetáculo. "Maravilhoso", diz Junior.

Uma jovem produtora de moda, Ju­lia Fa­ria (19) é a primeira namorada que o cantor Ju­nior Li­ma (21) assume publicamente. O casal, que vem circulando junto desde o início de setembro, na noite paulistana, apareceu de mãos dadas na semana passada, na companhia da família do cantor: a ir­mã, Sandy (22), e os pais, Noely (44) e Xo­ro­ró (47). Os cinco foram pres­ti­giar o show iné­di­to - muito apludido - de Mil­ton Nas­ci­men­to (62) e Cae­ta­no Ve­lo­so (62), reali­zado na Via Fun­chal. Acomodado em uma mesa, o grupo mostrou muito entrosamento. E Julia parecia totalmente à vontade com a família do amado.


Até hoje, só duas mulheres haviam tido seus nomes relacionados ao de Junior: em agosto de 2003, rumores deram conta de um affaire do cantor com a atriz Karina Bacchi (28); e em abril deste ano, ele "ficou" com a atriz Nathália Rodrigues (24), após show de sua banda, Soul Funk, no Na Mata Café, onde se apresenta todas as quartas-feiras, em São Paulo.


Geralmente discreto em suas declarações, Junior parece ter mudado de idéia desde que, aos 16 anos, dizia à CARAS que não gostava de mulheres magras. Na mesma ocasião, o cantor dizia namorar meninas mais velhas.
No show de Milton e Caetano, Junior, a namorada e a família aplaudiram muito o repertório com trilhas sonoras fei­tas pelos músicos pa­ra o ci­ne­ma e três can­ções iné­di­tas que a dupla compôs pa­ra o fil­me O Co­ro­nel e o Lo­bi­so­mem - que es­tréia em cir­cui­to na­cio­nal nes­ta sexta-feira. Foi exatamento o trabalho para esse longa que deu ori­gem à par­cei­ra entre os dois. "Milton e Caetano só me-lhoram com os anos", avaliou Ju­nior.

Fonte: Caras / Créditos: gabbriel_sj (Fórum Alenda.com.br)

Dupla fará show no evento "Noite do Sim"


Viva Rio prepara 'Noite do Sim', com divulgação da MG 

A ONG Viva Rio prepara a "Noite do Sim", para incentivar a população a votar a favor da proibição do comércio de armas de fogo no Brasil. Para divulgar o evento que terá shows de Sandy & Junior, Marcelo Yuka e Lenine, a MG Comunicação criou campanha com o conceito: "Pela primeira vez você vai sair na noite e todo mundo vai dizer sim. Noite do Sim. Vamos festejar o desarmamento".
A ação conta com cartaz, spot de rádio (produzido pela Sonido) e banner, desenvolvido pela Irion que começam a ser veiculadas na semana que vem. A criação é de Guilherme Pecego, Lucas Heck, Marcelo Coli e Paulo Castro, também responsável pela direção de criação.
Fonte: M&M OnLine

Sandy ensaia para o show em Copacabana

Neste sábado, ás 20h, tem show na Praia de Copacabana. A edição deste ano do Projeto Aquarius reúne
artistas de estilos diferendes que vão interpretar o grabde compositor Heitor Villa-Lobos.

Música de graça na princesinha do mar. Amanhã o Projeti Aquarius presenteia Copacabana com o espetáculo
"Villa-Lobos, alma brasileira". O show faz parte das celebrações dos 80 anos do Jornal O Globo que há mais
de três décadas patrocina eventos populares, entre eles, o concerto com música dos Beatrles na Quinta da Boa
Vista em 1993 e o Ballet da China na enseada de Botafogo no ano passado.

Hoje de manhã, operários se apressavam para deixar o palco pronto. Eles trabalham a uma semana com um
incentivo a mais: também pretendem apreciar o concerto.

"Vou vir, ver o show e conhecer as m;usicas de Villa-Lobos que combina com a praia e esse clima especial que
tem Copacabana", compara o operário Luis Magno.

"Vou vir com certeza, principalmente ver a Sandy", diz outro trabalhador.

É isso mesmo, pela primeira vez a cantora Sandy vai apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira.
Ela, que ja passou pelo sertanejo, atua no pop e agora vai experimentar um pouco do clássico.

"É, vai ser muito diferente. As musicas sao em tons muito altos, de cantora lirica mesmo. Eu vou cantar no
tom delas e vai ter uns agudos que vao soar meio liricos, mas vou tentar cantar bem do meu jeito, o mais
popular possivel", observa Sandy.

Hoje a cantora ensaiou ao lado da Orquestra, depois foi a vez do Olodum - outra novidade do show de amanha.

"Vamos fazer essa fusao, fundir o ritmo da bahia com a Orquestra, a obra maravilhosa de Villa-Lobos, que pr
agente é inedito tudo isso", revela Mestre Meneu, o musico do Olodum.

O publico pode esperar um show diferente. "Vai esperar um show maravilhoso, vai se emocionar. Tenho
certeza de que as pessoas nao vao querer nem sair de la, vai ser muito gostoso", acredita o maestro Luis
Gustavo Petri.

Fonte: RJTV/Globo
Créditos: Mira (Fórum Alenda.com.br)

Nas bancas o DiárioSP + DVD Era Uma Vez

Nas bancas o DiárioSP + DVD Era Uma Vez



Sai hoje nas bancas o Diário de SP + DVD Era Uma Vez. Comprando o Jornal, com mais R$12,90 você leva o DVD!

Sandy e Junior na "Noite do Sim"

A ONG Viva Rio prepara a "Noite do Sim", para incentivar a população a votar a favor da proibição do comércio de armas de fogo no Brasil. Para divulgar o evento que terá shows de Sandy & Junior, Marcelo Yuka e Lenine, a MG Comunicação criou campanha com o conceito: "Pela primeira vez você vai sair na noite e todo mundo vai dizer sim. Noite do Sim. Vamos festejar o desarmamento".

A ação conta com cartaz, spot de rádio (produzido pela Sonido) e banner, desenvolvido pela Irion que começam a ser veiculadas na semana que vem. A criação é de Guilherme Pecego, Lucas Heck, Marcelo Coli e Paulo Castro, também responsável pela direção de criação.

Sandy ensaia para o Projeto Aquarius

OSB, Olodum e Sandy ensaiam amanhã para concerto do Projeto Aquarius sábado em Copacabana

Os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira já afinam os instrumentos desde sábado passado, ao lado do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, das Meninas Cantoras de Petrópolis e de solistas como Mauro Senise (piccolo e sax) e Ana Cláudia Hannickel (soprano), no Rio. Os ritmistas do Olodum, em Salvador, também vêm ensaiando seus tambores desde o início da semana. Sandy, por sua vez, nos últimos dias fez o dever de casa em Campinas, com o auxílio de um professor de canto.

Amanhã estarão todos juntos, no primeiro ensaio geral de “Villa-Lobos — Alma brasileira”, espetáculo do Projeto Aquarius, realizado pelo GLOBO e patrocinado pela SulAmérica, como parte das comemorações dos 80 anos do jornal, sábado à noite, na Praia de Copacabana, próximo ao Copacabana Palace.

Segundo Angela Azevedo, diretora artística do espetáculo, reunir OSB e Olodum era o sonho de Péricles de Barros, um dos fundadores do Aquarius, morto no início do ano:

— Comprei toda a obra de Villa-Lobos para ouvir e escolher as músicas mais apropriadas para este encontro.

Percussionistas do Olodum e Sandy chegam hoje à noite

Para harmonizar o erudito com o popular, também trabalha o arranjador Jota Moraes: — Esta mistura é possível, e sem interferir no estilo de cada um. Em Choro nº 10, por exemplo, Villa-Lobos escreveu para instrumentos de percussão. Dá para adaptar para vários ritmos brasileiros, como o samba, o baião e o som do Olodum.

A opinião é compartilhada pelo maestro Luís Gustavo Petri, regente da Sinfônica de Santos, que estará à frente do concerto de sábado. Petri, que já se apresentou com solistas como Nelson Freire, também trabalha como compositor e diretor musical em cinema e teatro, em espetáculos como “Vítor ou Vitória”, com Marília Pêra.

— Fui roqueiro e faço muitos trabalhos ligados à música popular. A novidade será trabalhar com estas obras de Villa-Lobos, um compositor versátil, com repertório bem variado — diz Petri, acrescentando que as canções escolhidas vão bem com a voz de Sandy. — É muita gente boa junta. Será um sucesso!

Para Tadeu Maia, produtor executivo do Olodum, a expectativa da banda — que chega hoje à noite ao Rio, assim como Sandy — só se compara à que antecedeu o show com Paul Simon, no Central Park:

— Queremos aproveitar ao máximo este espaço, difícil de ser aberto para a gente, que faz outro tipo de música.

------------------------------------------------------------ --

Sandy faz show com Olodum e Orquestra Sinfônica Brasileira na Praia de Copacabana

Extra

RIO - Sandy, o grupo Olodum e a Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentam no sábado, às 20h, na Praia de Copacabana. O show faz parte do Projeto Aquarius. "Com certeza é um encontro diferente. Estou ansiosa para ver o resultado", diz Sandy, que vai cantar "Melodia sentimental" acompanhada pela OSB e "Invocação em defesa da pátria" ao lado da orquestra e do Olodum.

6 de out. de 2005

Sandy faz show com Olodum e Orquestra Sinfônica Brasileira na Praia de Copacabana

Extra

RIO - Sandy, o grupo Olodum e a Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentam no sábado, às 20h, na Praia de Copacabana. O show faz parte do Projeto Aquarius. "Com certeza é um encontro diferente. Estou ansiosa para ver o resultado", diz Sandy, que vai cantar "Melodia sentimental" acompanhada pela OSB e "Invocação em defesa da pátria" ao lado da orquestra e do Olodum.

Fonte: Jornal O Globo - Segundo Caderno / Cultura - 06/10
Créditos: MiraWaz (Fórum Alenda.com.br)

Sandy e Junior na Festa da Música

A dupla Sandy e Junior esteve em Canela e interpretou ´Águas de Março` para o disco em homenagem a Tom Jobim

A bossa subiu a Serra
Durante dois dias, Festa Nacional da Música reuniu em Canela importantes nomes da velha e da nova geração da Música Popular Brasileira

A Festa Nacional da Música teve sua noite de gala na terça-feira, na gravação do CD/DVD Casa da Bossa Especial Tom Jobim, da gravadora Universal, no Salão Implúvio do Hotel Laje de Pedra, em Canela. O elenco foi eclético. Teve desde o fenômeno juvenil Marjorie Estiano, de Malhação, até os veteranos do Os Cariocas, além da grande dama da bossa nova ainda em atividade, Leny Andrade. No meio desse time, a dupla Sandy e Junior, estrela da festa, gravou Águas de Março.

Sandy e Junior chegaram às 21h30min, mas só foram para o set de gravação à 1h15min de quarta-feira. Estavam nervosos, mas determinados a fazer bonito na gravação de uma das dez melhores músicas do século 20, imortalizada na voz de Elis Regina e Tom Jobim.

- Tem um time de feras da MPB reunido aqui. Sou apaixonada por esta música e poder cantá-la mais uma vez me deixa muito feliz - disse Sandy, que já havia cantado Águas...em um programa da Globo.

Junior acompanhou Sandy nos vocais e na guitarra, fazendo coro à irmã:

- É um momento especial da nossa carreira. A composição é delicada e cheia de sutilezas - ressaltou.

A noite de gravações começou com Pedro Mariano, às 19h de terça, cantando Só Tinha de Ser Com Você. Para garantir qualidade aos registros, cada artista ensaiava diante do público, seguindo depois para a gravação definitiva, normalmente repetida. No grava-regrava, a função foi até as 2h30min de quarta, finalizando com Luiza Possi em Esse Seu Olhar.

O disco/DVD promete bons momentos. Leny Andrade, MPB 4 e Os Cariocas são garantia de qualidade para o projeto. Dos novos, chamou a atenção a versão suingada/jazzística de Paula Lima para Só Danço Samba e o clima de Fernanda Porto em Modinha. E, claro, a afinadíssima interpretação de Sandy e Junior para Águas de Março. Ao final de sua primeira gravação para valer, a dupla foi saudada pelo maestro do disco, Oscar Castro Neves.

- Perfeito!

Mas eles quiseram repetir. Ouviram nova aprovação:

- Maravilhoso!

Suingue
Grande atração da noite de terça-feira na Festa da Música, Sandy atraiu os olhares de todos, distribuiu dezenas de autógrafos e se encontrou com o namorado Lucas Lima nos camarins. Em quatro horas de aparição pública, fez três variações de figurino. No palco, soltinha, fez bossa num delicado jogo de cintura.

Fome

Assim que chegou para a gravação do CD Casa da Bossa, Junior foi direto para os bastidores do set conferir se o seu instrumento de trabalho estava lá. Ele trouxe a própria guitarra de São Paulo para a apresentação em Canela. Nos intervalos, se entregou à boa mesa:

- Comi muito fondue. Sou exagerado, como muito, até passar mal.

Off

- Ninguém roubou mais a cena do que Sandy e Junior em Canela. Eles chegaram segunda e se isolaram até terça. Sandy sempre com Lucas Lima.

- Bebeto Alves deu piti: contra a (des) organização da Festa da Música.

- Onde tem um ou mais famosos, eles também estão: Vesgo e Silvio Santos, do Pânico na TV, atacaram em Canela. Sandy e Junior foram o alvo principal, mas a dupla também invadiu o quarto de Lucas Babin.

- Marjorie Estiano teve que repetir quatro vezes Wave. Foi recorde.

- Gustavo Fogaça, filho do prefeito de Porto Alegre, era um dos diretores das gravações.

- Miéle, que fez a abertura da gravação, circulava, inseparável de um copo de uísque.

- Leny Andrade fez questão de procurar Sandy para elogiar a afinação dela em Águas de Março.

- Quando cantava Por Causa de Você, Orlando Moraes trocou "as flores na janela sorriam...", por "as flores da varanda...".

- É uma licença poética, argumentou.

Não colou. Teve que gravar de novo.

- Foi bacana a retomada da Festa Nacional da Música em Canela. Mas, numa próxima edição, vale organizar melhor a programação para evitar o "ninguém sabe, ninguém viu" entre a linha de frente de um evento desse porte.

5 de out. de 2005

Coluna Ooops: Informações sobre a dupla

Oooooooooh!

Adolescentes se atiram na sarjeta, aos prantos. Meninas ameaçam cortar os pulsos com uma caneta da Hello Kitty®. Rapazes deprimidos com a vida batem manga com leite no liqüidificador da avó. Sim, meus amigos, esta será a reação dos fãs de Sandy e Júnior quando lerem a próxima notinha...

Irmãos não vão produzir nada este ano na TV ou em CD

Não tem CD...

Para quem ainda tinha um fiapo de esperança de ouvir o novo CD da dupla ainda neste ano, a gravadora Universal acaba de jogar um balde de óxido de Di-hidrogênio resfriado. Não haverá nenhum novo CD ou DVD dos irmãos cantores neste ano. A previsão é que o último CD da dupla com músicas inéditas saia em meados de 2006. Será a última obrigação contratual de S&J com a gravadora. A menos, claro, que renovem em dupla, o que é improvável

Não tem DVD...

O suposto, virtual, lendário DVD que comemoraria os 15 anos da dupla também subiu no telhado e está cantando para a Lua cheia. Podem esquecer. Não vai rolar.

Não tem programa

Até o momento nenhum diretor da Globo se reuniu com Sandy ou Júnior para falar de um eventual novo programa dos dois no ano que vem. Se a atração fosse estrear em março, com a nova programação anual da casa, o projeto já deveria estar em andamento. Não está. Eles têm contrato com a Globo até 2007.

E digo mais...

Da cintura para cima, a mudança de silhueta de Sandy pré e pós silicone é discretíssima, mas tão evidente que custa a acreditar que ela continue negando que turbinou os seios. Ainda que tenha sido só um tiquinhozinho de uma lasqueta de um tubinho de ensaio de silicone (150 ml em cada mama). Aliás, ficou ótimo, Sandy!

Istoé: Junior assume namorada pela 1ª vez

O sempre discreto Junior Lima desistiu de manter a vida pessoal longe dos flashes. O músico apareceu na estréia do show de Milton Nascimento e Caetano Veloso realizada na quinta-feira 29 no Via Funchal, em São Paulo, de mãos dadas com a nova namorada, Julia Faria, 19 anos. Os dois se conheceram há um ano quando ele posou na capa de revista voltada aos adolescentes para a qual ela trabalha como produtora de moda. Mas o namoro do casal só engatou há dois meses. Julia também foi aprovada por Sandy. A cantora tem demonstrado total afinidade com a nova cunhada. Os pais também parecem contentes com o namoro, tanto que acompanharam o casal ao show.

Sandy e Junior preparam 15° CD



Sandy e Junior estão empenhados na gravação do novo CD que irá comemorar o décimo quinto ano de carreira da dupla. Os irmãos já passaram pela fase de escolha de repertório, e receberam muitas sugestões por meio da gravadora, de amigos e artistas desconhecidos.

Neste momento, Sandy e Junior estão na fase de pré-arranjo em algumas das músicas que foram selecionadas para o próximo álbum de trabalho, que ainda não tem previsão para chegar nas lojas.

Enquanto isso, a dupla apresenta os hits de sucesso do último álbum lançado, intitulado Identidade.

4 de out. de 2005

Sandy é a grande atração do Projeto Aquarius

SANDY NO PROJETO AQUARIUS



Sandy, é convidada para participar do projeto Aquarius, onde será acompanhada pelo grupo Olodum e pelo saxofonista Mauro Sanise.



Segundo a produção do espetáculo, a jovem cantora foi escolhida por seu timbre ser o mais adequado para interpretar clássicos como "Trenzinho Caipira", as "Bachianas Brasileiras" e "Invocação em Defesa da Pátria".



O evento será realizado dia 8 de outubro na praia em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, às 20h, e faz parte do Projeto Aquarius, uma parceria entre a SulAmérica e o jornal “O Globo”.

3 de out. de 2005

O Globo: Sandy ensaia com professor de canto

Viagem musical

O trenzinho caipira vai chegar à Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, às 20h do próximo sábado, e ninguém vai poder perder. Com ele, outras nove obras de Villa-Lobos — que compõem “Villa-Lobos — alma brasileira”, espetáculo do projeto Aquarius com a Orquestra Sinfônica Brasileira da cidade do Rio, apresentado no Theatro Municipal, em agosto — vão ser levadas a um público estimado em cem mil pessoas. Será um viagem de primeira classe, dentro do roteiro de comemorações dos 80 anos do GLOBO. Promovido pelo jornal e patrocinado pela SulAmérica, o concerto, sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, terá as participações especiais dos percussionistas do Olodum e da cantora Sandy.

Sandy ensaia com professor de canto

No palco, além da OSB, estarão o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e as Meninas Cantoras de Petrópolis, assim como os solistas Mauro Senise (piccolo e sax), Jota Moraes (vibrafone), Mingo Araújo (zabumba) e Ana Cláudia Hannickel (soprano). David Chew (violoncelo), Nelson Faria (violão) e Tony Botelho (contrabaixo) são os instrumentistas convidados. Os arranjos são de Jota Moraes.

— Essa edição do Aquarius é muito especial. Faz parte das comemorações dos 80 anos do GLOBO e, por isto, apresenta a obra de um dos mais importantes compositores brasileiros, Heitor Villa-Lobos. Pela primeira vez, o projeto acontece em Copacabana, cenário maravilhoso para realizar o espetáculo que é um presente para a cidade, para os cariocas. Levar a música clássica para a Praia de Copacabana, para mais de cem mil pessoas, é um motivo de orgulho para nós — diz Sandra Sanches, gerente de marketing da Infoglobo.

Para Zeca Vieira, diretor de Marketing Corporativo da SulAmérica — que há 24 anos patrocina o Aquarius, que este ano completa seu 33 aniversário — também não faltam motivos para comemorar.

— Este é o patrocínio cultural mais antigo do Brasil. Apoiar a música está no DNA da nossa empresa que, como o GLOBO, também faz um aniversário importante este ano: 110 anos — lembra ele. — Criamos a oportunidade de acesso à música erudita de pessoas que nem sempre têm esta oportunidade. E desta vez estou especialmente feliz porque estamos incentivando também que as pessoas levem seus filhos.

O incentivo atende pelos nomes de Sandy e Olodum que, além de se apresentarem separadamente com a OSB — ela em “Cair da tarde” e “Melodia sentimental”, e eles no Choro n 10 — encerrarão juntos o espetáculo com “Invocação em defesa da pátria”, que tem letra de Manuel Bandeira.

— Eu não ia cantar a última música, mas achei que seria um encontro inusitado. Estou louca para ver no que vai dar! — anima-se Sandy, que desde a semana passada já estava ensaiando em casa, com o apoio de um professor de canto de São Paulo, que dá aulas para seu irmão, Júnior. — Já cantei com uma orquestra de 60 músicos no Rock in Rio, mas nunca assim, num concerto de música erudita. É um grande desafio! Sou uma cantora popular, mas gosto de viver novas emoções, sentir este friozinho na barriga.

Os 30 percussionistas do Olodum, entre homens e mulheres, que virão de Salvador para a apresentação, não estão menos animados. O grupo, fundado em 1979, já tocou com Michael Jackson, Paul Simon e Gal Costa.

— Estamos numa expectativa muito grande. Tocar assim, frente a frente com uma orquestra, é inédito para nós. Com Sandy, então, será uma experiência dupla. Vai ser emocionante! — diz Mestre Meneu. — Estamos ouvindo um CD da orquestra para ter uma noção do que pode ser feito em termos de tom e ritmo.

Espetáculo terá novo sistema de som

Segundo a diretora artística do espetáculo, Angela Azevedo, o objetivo é levar ao público esta alma brasileira, com suas nuances clássica e popular. Para tanto, ela fez algumas adaptações no espetáculo exibido em agosto, no Municipal, para uma platéia de mil convidados:

— Colocamos um samba clássico, que é uma ode ao Brasil, e tiramos o “Canto do cisne negro” e “Alvorada da floresta tropical”, que são mais sinfônicas e intimistas, não tão adequadas para um espetáculo na praia. Uma das características do Aquarius é inovar. E como tudo em Villa-Lobos é brasilidade, o Olodum, que representa nossas raízes, está em Choro n 10, que descreve a integração do homem com a natureza.

Para o conforto do público que vai à Copacabana no próximo sábado, a organização do espetáculo está preparando esquemas de trânsito e policiamento especiais com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a CET-Rio. O palco terá dois telões laterais que facilitarão a visibilidade e o sistema de som promete proporcionar aos presentes uma maior qualidade sonora à longa distância. O Projeto Aquarius estará usando pela primeira vez o sistema Line Array, que direciona o som, impedindo que ele seja irradiado para trás.

2 de out. de 2005

Sandy e Junior no Revista Celebridades

O Revista Celebridades desta semana está musical. Para começar Ellen Jabou foi à Fortaleza para bater um papo com a dupla Sandy & Junior, que estavam se preparando para um super show realizado no Beach Park.


Com os vários festivais musicais que estão se espalhando pelo Brasil, a repórter Isabella Saes foi conferir o que rolou no Vitória Music Festival, e para fechar você vai ver uma super entrevista com o grupo que arrebentou recentemente aqui no Brasil, o Simple Plan.

Dupla não compareceu no Prêmios Nick

Sandy e Junior não compareceram na festa de premiação do "Meus Prêmio Nick" e infelizmente não conseguiram ganhar nenhum prêmio. Eles concorriam nas categorias: Melhor Clipe e Melhor Cantora. Agradecemos a todos que votaram e vamos nos empenhar mais nas próximas votações.

Veja a lista completa de vencedores:

Desenho Animado Favorito - "Bob Esponja"
Videogame Favorito - "The Sims"
Filme do Ano - "Os Incríveis"
Banda Favorita - CPM 22
Música do Ano - "Um Minuto Para o Fim do Mundo", CPM 22
Programa de TV Favorito - Malhação
Videoclipe Nacional Favorito - "Semana que Vem", Pitty
Cantora Favorita - Pitty
Cantor Favorito - Marcelo D2
Atleta Favorito - Robinho
Gata do Ano - Cleo Pires
Gato do Ano - Felipe Dylon
Atriz Favorita - Juliana Silveira
Atores Favoritos - Rodrigo Santoro e Sérgio Hondjacoff
Artista Internacional Favorito - Avril Lavigne
Revelação do Ano - Marjorie Estiano
Prêmio Trajetória - Capital Inicial
Trabalho Solidário - Doutores da Alegria

1 de out. de 2005

Sandy é convidada para o Projeto Aquarius

A cantora Sandy é a convidada especial do Projeto Aquarius, dia 8 de outubro, no trecho da praia em frente ao Copacabana Palace. Vai ser solista em três músicas de Heitor Villa-Lobos. Sandy será acompanhada pelo saxofonista Mauro Senise e pelo Olodum.

Fonte:A Lenda